Mário Couto pede que Ministério Público investigue compra de 'kits' escolares superfaturados no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou, nesta terça-feira (10), envio de ofício ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pedindo "providências urgentes" para apurar o que classificou de "escândalo dos kits" em seu estado. A governadora Ana Júlia Carepa, segundo o senador, teria adquirido kits escolares a preços superfaturados, com logotipos e textos elogiosos a sua gestão, o que fere o "princípio da impessoalidade" e é um "ato de improbidade administrativa". Mário Couto também pediu que o Ministério Público estadual investigue a denúncia.

Ao apontar o superfaturamento no processo licitatório para a aquisição desses kits escolares, Mário Couto disse que foram adquiridos por R$ 9 quando podem ser encontrados em qualquer livraria por R$ 4,70. Segundo o senador, foram comprados um milhão de kits que estampam a logomarca do governo e mensagens com elogios à governadora.

O senador voltou a denunciar o crescimento da violência no Pará, informando que em fevereiro foram registradas 87 mortes por assassinato, sendo mais de 150 nos últimos dois meses "apenas na grande Belém".

- Quero registrar a incompetência da governadora, que enganou a todos os paraenses, dizendo que faria um governo para os paraenses, e não é esse o fato comprovado - disse o parlamentar.



10/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto vai pedir ao Ministério Público que investigue a CBF e as federações de futebol

Mário Couto denuncia propaganda irregular na distribuição de 'kits' escolares pelo governo do Pará

Mário Couto pede que Ministério Público acione governo do Pará por caos na segurança pública

Mário Couto pede à PF que investigue denúncias feitas contra ele

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto parabeniza Ministério Público do Pará por investigar Federação de Futebol