Mário Couto pede investigação sobre futebol no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou requerimento pedindo a criação de uma comissão temporária do Senado para acompanhar a crise no futebol paraense.  Ele informou que anexou “denúncias de desmandos” ao documento.

Ao justificar a proposta, Mário Couto ressaltou que luta contra a corrupção desde que se tornou senador. Ele garantiu que, mesmo com  críticas e acusações, tem "força, coragem e disciplina para não ser covarde e seguir na luta contra a corrupção".

Mário Couto lamentou a situação dos principais clubes de futebol do Pará, muitos segundo ele, tradicionais, com mais de 100 anos de existência, como é o caso do Remo e do Paysandu, que já participaram da primeira divisão e honraram o futebol do estado. Couto disse que o clássico do estado chega a colocar 40 mil pessoas no estádio Mangueirão e comparou a disputa ao confronto entre as equipe do Real Madri e Barcelona, clubes da Espanha. No entanto, de acordo com o senador, a situação atual é diferente.

– Por que Remo e Paysandu não conseguem honrar seus torcedores atualmente? – questionou o senador.

Para Mário Couto, a culpa da atual situação do futebol no estado é a corrupção que existe na Federação Paraense de Futebol (FPF). O senador afirmou que há provas da corrupção na organização.



06/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede ao ministro da Saúde investigação em hospitais do Pará

Mário Couto pede criação de CPI para investigar federações de futebol

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto elogia deputado que pediu CPI sobre Federação de Futebol do Pará

Mário Couto quer recomeçar coleta de assinaturas para CPI do Futebol

Mário Couto parabeniza Ministério Público do Pará por investigar Federação de Futebol