Mário Couto pede que governadora Ana Júlia deixe de beber publicamente
O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, respeite o povo paraense e passe a beber em casa. O senador comentou a reportagem do jornalista Guilherme Araújo, publicada pelo Diário do Pará, segundo a qual a governadora tem se sentado "à mesa de um bar repetidamente, todas as semanas, para beber bebida alcoólica publicamente". Para ele, trata-se de uma "atitude altamente condenável". Ele pediu que a governadora passe a beber em casa.
- Se eu estivesse pedindo para a senhora beber mais, seria ruim. Não estou pedindo para a senhora beber mais, nem para deixar de beber. Beba na sua casa, governadora! Seja prudente, respeite os paraenses que estão morrendo no meio da rua, governadora! - afirmou, desafiando-a a processar o jornalista, caso a notícia seja caluniosa.
De acordo como senador, 12 pessoas morrem a cada final de semana na região metropolitana de Belém. Disse também que cinco municípios do interior do estado foram tomados por bandidos. Lembrou ainda a morte, em período recente, de 200 bebês na Santa Casa de Belém, fato que, para ele, deveria ter gerado uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa do Estado.
Para o senador, "na hora em que alguém que tem um mandato de governador senta à mesa comum de um bar e consome bebida alcoólica, essa pessoa está faltando com o respeito àqueles que confiaram nela". Ele pediu à governadora que procure uma outra maneira de se divertir, na qual não falte com o respeito ao povo.
Em aparte, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) manifestou sua indignação com a representação apresentada pelo PMDB pedindo a cassação do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM). Para Mário Couto, a representação não mexe apenas com o líder, mas com toda a bancada do partido.
06/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto responsabiliza governadora Ana Júlia Carepa por morte de 22 bebês no Pará
Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará
Mário Couto cobra do presidente Lula e da governadora Ana Júlia cumprimento de promessas feitas à população do Pará
Mário Couto pede que governadora do Pará trabalhe em conjunto com os senadores do estado
Mário Couto acusa governadora de Pará de má gestão
Mário Couto volta a criticar governadora do Pará