Mário Couto pede votação do projeto que determina o reajuste das aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo



O senador Mário Couto (PSDB-PA) defendeu, nesta quarta-feira (5), a apreciação em Plenário do Projeto de Lei do Senado (PLS 58/03), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que assegura às aposentadorias e pensões o mesmo índice de reajuste aplicado ao salário mínimo.

Devido ao fato de o relator da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Romero Jucá (PMDB-RR), não ter concluído seu relatório num prazo de cinco meses, Mário Couto, apoiado por vários senadores, apresentou, em seu discurso,pedido de reunião com o presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) para tratar do encaminhamento do projeto para votação em Plenário.

- Precisamos comunicar ao presidente [Garibaldi] que faremos uma vigília na próxima semana, caso o projeto não esteja pronto para ser votado nesta Casa - disse.

Em apartes, os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP), Jaime Campos (DEM-MT), Mão Santa (PMDB-PI), Valter Pereira (PMDB-MS), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e Paulo Paim manifestaram seu apoio a discurso de Mário Couto. Jefferson Péres (PDT-AM) lembrou que, em caso de não apresentação de relatório sobre um projeto em tempo hábil, o Regimento Interno permite a apresentação de requerimento para apreciação da matéria em Plenário.



05/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim pede votação do projeto que dá a aposentadorias mesmo reajuste do salário mínimo

Mário Couto defende aprovação de projeto que garante mesmo reajuste do mínimo às aposentadorias

Paim cobra votação do projeto que garante às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo

Renan Calheiros defende mesmo índice de reajuste do salário mínimo para aposentadorias

Romero Jucá explica atraso no relatório ao projeto de reajuste de aposentadorias pelo salário mínimo

Mário Couto anuncia para a próxima semana começo da mobilização pelo reajuste das aposentadorias