Paim pede votação do projeto que dá a aposentadorias mesmo reajuste do salário mínimo
O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu que Câmara dos Deputados e Senado Federal procedam à votação do projeto de lei de sua autoria (PLS 58/03) que determina a concessão, nos proventos de aposentados e pensionistas, do mesmo reajuste dado anualmente ao salário mínimo. O projeto também compensa perdas das aposentadorias e pensões, explicou Paim.
O parlamentar saudou uma comitiva de três dezenas de representantes da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobapi), que assistiam à sessão das galerias. Afirmou que a única reivindicação da entidade é que a matéria seja colocada em votação.
- Não joguem a toalha. Peleiem, peleiem, peleiem que um dia o PL 58 há de ser aprovado - afirmou, sendo aplaudido das galerias.
Na presidência dos trabalhos, o senador Tião Viana (PT-AC) afirmou que as notas taquigráficas com o discurso de Paim serão enviadas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), merecendo também o aplauso dos idosos. Eles tiveram ainda o apoio do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), que fez um pronunciamento em seguida.
Paim ainda entregou à mesa pronunciamentos para serem dados como lidos: o primeiro comunica o apoio dos três governadores dos estados do Sul para a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Sul (Sudesul) e o segundo trata das iniciativas do Senado Federal em defesa dos aposentados e pensionistas.
11/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim cobra votação do projeto que garante às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo
Mário Couto pede votação do projeto que determina o reajuste das aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo
Renan Calheiros defende mesmo índice de reajuste do salário mínimo para aposentadorias
Paim faz apelo para votação de projeto de reajuste do salário mínimo
Mário Couto defende aprovação de projeto que garante mesmo reajuste do mínimo às aposentadorias
Romero Jucá explica atraso no relatório ao projeto de reajuste de aposentadorias pelo salário mínimo