Paim cobra votação do projeto que garante às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo
O senador Paulo Paim (PT-RS) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (4), para cobrar do senador Romero Jucá (PMDB-RR) urgência na elaboração de seu relatório sobre projeto de sua autoria (PLS 58/03) que assegura às aposentadorias e pensões o mesmo índice de reajuste aplicado ao salário mínimo .
Paim criticou Romero Jucá pelo tempo excessivo, mais de cinco meses, gasto para concluir o relatório sobre a matéria.
- Se houver um movimento no Senado para fazer uma vigília aqui dentro até a apreciação do PLS 58/03, podem saber que estou junto - disse o senador, explicando que não estava liderando um movimento nesse sentido, mas apenas comentando da tribuna uma idéia que havia surgido no Plenário.
Em aparte, Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AM) comunicou o recebimento de e-mails de aposentados cobrando "mais ação e menos palavras" dos congressistas na aprovação do projeto. Flávio Arns (PT-SC), relembrando compromisso assumido na sessão de homenagem ao Dia do Aposentado, de falar diariamente dos projetos de interesse da categoria engavetados na Casa, considerou injusta a correção de benefícios por índices menores que a inflação.
Flexa Ribeiro (PSDB-PA), cobrando o voto favorável ou contrário de Romero Jucá ao projeto, propôs a paralisação das votações na Casa como forma de agilizar a apreciação da matéria. Mário Couto (PSDB-PA), Mão Santa (PMDB-PI) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também se declararam favoráveis à vigília ou à suspensão de votações.
04/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede votação do projeto que dá a aposentadorias mesmo reajuste do salário mínimo
Mário Couto pede votação do projeto que determina o reajuste das aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo
Mário Couto defende aprovação de projeto que garante mesmo reajuste do mínimo às aposentadorias
Renan Calheiros defende mesmo índice de reajuste do salário mínimo para aposentadorias
Paim faz apelo para votação de projeto de reajuste do salário mínimo
Paulo Paim cobra votação do reajuste das aposentadorias e do fim do fator previdenciário