Mário Couto quer transformar 2008 em ano das soluções dos problemas dos aposentados



Em discurso da tribuna do Plenário, nesta terça-feira (26), em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, o senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou que está apresentando um requerimento para que 2008 seja escolhido o "ano das soluções dos problemas dos aposentados".

- Para chamar a atenção das autoridades, para que possam reconhecer o sofrimento de todos vocês - afirmou o senador, referindo-se aos aposentados e aos baixos benefícios que recebem.

Mário Couto apelou ainda para que o Senado vote projeto de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que tem por objetivo recuperar as perdas salariais dos aposentados brasileiros. O senador pelo Pará disse não ter dúvidas de que a matéria, relatada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), será aprovada pelo Senado, e, dirigindo-se ao ministro da Previdência e Assistência Social, Luiz Marinho, presente à sessão, lhe pediu que não permita que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vete a proposta.

- Não adianta aprovar aqui (no Senado) e vetar lá. Peça a ele que respeite a decisão do Congresso Nacional para ver o aposentado numa situação melhor - destacou Mário Couto.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto quer transformar ilha de Marajó em território federal

Mário Couto diz que projeto que beneficia aposentados não é votado porque Lula não quer

Em solidariedade a aposentados, Mário Couto quer vigília no Senado nesta madrugada

Mário Couto quer paralisar votações até que a Câmara aprecie projetos que beneficiam aposentados

Ana Amélia cobra soluções para problemas enfrentados por aposentados e pensionistas

Mário Couto defende aposentados