Mário Couto defende aposentados
A defesa dos direitos dos aposentados brasileiros foi o tema do pronunciamento do senador Mário Couto (PSDB-PA) nesta sexta-feira (7), da tribuna do Plenário. Em seu discurso, o parlamentar afirmou que o apoio às causas dos aposentados tem marcado sua atuação como parlamentar.
- Acabar com o sofrimento dos aposentados deste país é muito importante para a minha vida pública - afirmou o senador.
Com esse objetivo, Mário Couto lembrou que na próxima terça-feira (11) haverá mais uma reunião entre governo e representantes dos aposentados, para decidir questões de interesse da categoria.
- Iremos a mais uma reunião. Estaremos lá com as associações dos aposentados e é com elas que iremos concordar, pois estamos apenas fazendo a nossa obrigação como senador - garantiu o parlamentar.
No discurso, Mário Couto elogiou a atuação do senador Paulo Paim (PT-RS), a quem disse "admirar" pela luta em defesa da categoria. Elogiou também a postura do líder do governo na Câmara, o deputado Henrique Fontana (PT-RS), "um jovem capaz e sensível, que está conduzindo com esperteza e capacidade as negociações", representando o governo.
Classificou, no entanto, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, de "fraco, incompetente e insensível".
- Esse ministro não tem boa vontade. Não percebe as dificuldades e a miséria em que vivem os aposentados deste país - afirmou Mário Couto.
Já o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para Mário Couto, parece que está começando a entender a causa dos aposentados.
- O presidente Lula, até que enfim parece que acordou e começou a perceber que estava fazendo uma 'baita' maldade com os aposentados do país - ressaltou Couto.
Ao finalizar seu pronunciamento, o senador pelo Pará afirmou que subirá à tribuna novamente, na terça-feira ou quarta-feira da próxima semana, para informar o resultado das negociações com o governo.07/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto defende aprovação de projetos que beneficiam aposentados
Mário Couto comemora aumento aos aposentados
Mário Couto: 'Mais uma vez enganaram os aposentados'
Mário Couto: governo humilha os aposentados
Mário Couto afirma que aposentados têm direito ao reajuste de 7,71%
Mário Couto propõe vigília em favor dos aposentados