Mário Couto afirma que aposentados têm direito ao reajuste de 7,71%



O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse nesta terça-feira (11) que os parlamentares favoráveis à aprovação do reajuste das aposentadorias maiores do que um salário mínimo em 7,72%, não estão pedindo favor para os aposentados, que têm esse direito consagrado na Constituição brasileira.

- Nunca antes na história desse país, os aposentados perderam tanto como no governo Lula. O presidente Lula concorda em dar 7%, mas não concorda em dar 7,71%. O comentário é que Lula vai vetar. Se ele vetar, será uma demonstração que o Lula tem raiva dos aposentados. Ele se sente feliz em massacrar os aposentados - lamentou.

O senador lembrou que o presidente Lula já emprestou e até deu a fundo perdido vários milhões de dólares a outros países, como Bolívia, Venezuela, Haiti e mais recentemente Grécia, por meio do Fundo Monetário Internacional (FMI), com US$ 286 milhões.

- Será que aqueles que votaram em Lula para receber um prêmio de combate à fome, sabem que o presidente maltrata os aposentados brasileiros? Não se pode ganhar um prêmio internacional de combate à fome quando milhões de aposentados estão passando fome - protestou.

O senador Mão Santa (PSC-PI) disse, em aparte, que não quer ver o presidente Lula sendo classificado como "exterminador de velhinhos". Segundo ele, aprovar o reajuste dos aposentados seria a última oportunidade de Lula sair aplaudido do governo. O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o Projeto de Lei de Conversão 2/10, que modificou a Medida Provisória 475/09, dos aposentados, mesmo tendo sido aprovado, está retido na Câmara dos Deputados desde a semana passada.



11/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto volta a defender reajuste para os aposentados

Mário Couto promete subir a rampa do Planalto se veto a reajuste de aposentados não for aprovado neste mês

Mário Couto defende aposentados

Mário Couto comemora aumento aos aposentados

Mário Couto: 'Mais uma vez enganaram os aposentados'

Mário Couto: governo humilha os aposentados