Mário Couto volta a protestar contra insegurança no Pará



Tentando "sensibilizar as autoridades" o senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a alertar nesta segunda-feira (31) para a falta de segurança no estado do Pará. Ele disse que o fato de repetir denúncias não é uma tentativa de se promover, mas fruto de um sentimento de pena das pessoas que sofrem com a violência diária. Couto mostrou jornais paraenses que noticiaram assaltos com reféns, roubo de igrejas e a existência de 100 mil casos de pedofilia no estado.

- Não posso ficar calado com que está acontecendo no Pará. Não adianta dizer que as coisas podem melhorar. Eu perdi a confiança. Na próxima semana vou passar dez dias no Pará. Tenho medo. Ontem mesmo, o deputado federal Nelson Pinto foi assaltado junto com a sua família - lamentou.

Segundo ele, tudo corria bem no Pará, que estava em pleno crescimento econômico, mas a partir do governo de Ana Júlia Carepa parece que passou um "avião da destruição" pelo estado. O senador disse que por denunciar o que está errado, passaram a difamá-lo chamando-o de "bicheiro" e a devassar a sua vida para tentar intimidá-lo.

- Mentiram para o povo e não cumpriram as promessas feitas no palanque. Agora estão tentando me calar. Ela [Ana Júlia] prometeu que iria asfaltar a Transamazônica, plantar um bilhão de árvores e dar prioridade para a saúde e para a segurança pública. Só papo furado, só mentira, só enganação para ganhar voto. E eu tenho que ficar calado? - questionou.



31/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto promete ir a Santarém protestar por hospital fechado

Mário Couto pede aos paraenses que tenham fé para mudar o clima de insegurança que atinge o estado

ANDRADE VOLTA A PROTESTAR CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA VALE

Mário Couto volta a criticar governadora do Pará

Mário Couto alerta para volta da inflação

Mário Couto alerta para volta da inflação