Mário Couto pede aos paraenses que tenham fé para mudar o clima de insegurança que atinge o estado
"Paraenses, confiem em Deus, confiem em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, confiem na nossa padroeira, a maravilhosa Nossa Senhora de Nazaré, confiem em Santa Filomena: as coisas vão melhorar". Ao denunciar que o crescimento da violência no Pará está provocando a migração para outros estados, o senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu à população do Pará que tenha fé para que as coisas possam mudar.
O senador pelo Pará disse que a violência está se alastrando por todo o estado e que não existe capital brasileira mais violenta do que Belém. Segundo Mário Couto, as estatísticas publicadas pelos principais jornais paraenses mostram que os bandidos têm se tornado cada vez mais competentes na arte de praticar o crime e assassinar pessoas.
- Agora as balas estão indo mais certeiras do que nunca, para o lugar desejado. Eles não erram. Atiram nos olhos, na boca, no coração... Os jornais estão mostrando com detalhes o massacre que está atingindo a população paraense. Se na área da segurança o clima é de insegurança, na economia o estado desaba. Os empresários estão fugindo, não querem mais investir no Pará - afirmou Mário Couto.
Apesar de opinar que ninguém deve ser pessimista, Mário Couto disse que a situação do Pará é grave. Ele lembrou que até está tramitando no Tribunal de Justiça do Pará um pedido de intervenção federal no estado, assinado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). O objetivo da ação é obrigar o governo estadual a cumprir 111 sentenças de reintegração de posse já determinados pela Justiça paraense. As propriedades foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
11/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto volta a protestar contra insegurança no Pará
Mário Couto cobra recuperação de estradas paraenses
Mário Couto pede que governadora do Pará trabalhe em conjunto com os senadores do estado
Mário Couto lamenta estado de pontes no Pará e pede criação de CPI do DNIT
Tebet alerta para clima de insegurança em Mato Grosso do Sul
Mário Couto aponta recuperação do estado do Pará