Marisa discute com Garibaldi acesso a dados do TCU sobre cartões corporativos



Antes de encerrar a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente do colegiado, anunciou que conversará com o presidente do Senado, Garibaldi Alves, sobre procedimentos visando assegurar acesso a investigações feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que assessora o Congresso Nacional. A informação foi motivada pela rejeição de requerimento que pedia informação sobre processos do TCU referentes a investigações quanto ao uso de cartões corporativos. 

Marisa informou ainda que a oitiva do general Jorge Félix, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, sobre a necessidade de preservação de documentos sigilosos está agendada para o dia 8, necessitando ainda ser confirmada pelo ministro. A CPI realizará nova reunião de trabalho na próxima quinta-feira (3). 

Na reunião desta terça-feira (1º), a comissão examinou 18 requerimentos, tendo rejeitado três e aprovado 15, os quais tratam da solicitação de informações a diversos órgãos sobre o uso de cartões corporativos e a requisição de assessoramento técnico.



01/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acesso a dados sigilosos sobre cartões ocorrerá no TCU, diz Marisa Serrano

Garibaldi e Marisa Serrano querem definir compartilhamento de dados dos cartões com TCU

Marisa Serrano e Jucá apostam em harmonia política em comissão de inquérito sobre cartões corporativos

CPI quer dados sobre os maiores saques efetuados com cartões corporativos

Garibaldi diz que sempre foi contra uma segunda CPI sobre cartões corporativos

Deputado pede a Garibaldi CPI Mista sobre cartões corporativos