Marisa Serrano anuncia acordo entre oposicionistas e base do governo



Ao abrir a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, a presidente do colegiado, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), anunciou cinco pontos do acordo firmado entre parlamentares de oposição e da base do governo em torno das ações da comissão de inquérito:

1. Solicitação ao Gabinete de Segurança Institucional para que determine os gastos considerados sigilosos nas contas do governo;

2. Criação de quatro sub-relatorias: de sistematização, de fiscalização de gastos, de controle de mecanismos de auditoria e de aprimoramento legislativo;

3. Solicitação ao Tribunal de Contas da União (TCU) do compartilhamento das auditorias feitas nas contas do governo, incluindo os anexos.

4. Solicitação ao TCU de técnicos para auditarem irregularidades apontadas para CPI.

Marisa Serrano anunciou ainda a realização de reunião nesta quarta-feira (16), quando deverão ser discutidos e votados requerimentos na comissão. Após o anúncio feito pela presidente da CPI, parlamentares do governo e da oposição elogiaram o entendimento obtido na reunião, destacando o respeito à preservação de dados sigilosos e a possibilidade de compartilhamento de informações já auditadas pelo TCU.



15/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano diz que continuidade dos trabalhos da CPI Mista depende da base do governo

Acordo entre governo e ruralistas leva à aprovação de texto-base do Código Florestal

Marisa Serrano pede equilíbrio entre desenvolvimento e preservação

Arthur Virgílio anuncia que Marisa Serrano vai presidir CPI dos Cartões Corporativos

Marisa Serrano anuncia renúncia para tomar posse no Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul

Marisa Serrano aplaude melhora na relação entre Estados Unidos, Cuba, Venezuela e Bolívia