Marisa Serrano diz que continuidade dos trabalhos da CPI Mista depende da base do governo
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o uso de cartões corporativos do governo federal, disse nesta quinta-feira (10) à Agência Senado que a continuidade dos trabalhos da CPI dependerá dos parlamentares da base governista. Na próxima terça-feira (15), o colegiado deverá se reunir para a votação de requerimentos e, segundo a senadora, se for mantida a estratégia de se derrubar a maioria dos requerimentos de convocação de autoridades, ela poderá apenas definir um prazo para o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) apresentar o seu relatório.
A CPI iniciou seus trabalhos em março, mas, embora alguns ministros já tenham prestado depoimento à comissão, como Altemir Gregolin, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, e Orlando Silva, dos Esportes, ainda não foi possível convocar autoridades como a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pois os parlamentares da base têm votado sistematicamente contra esses requerimentos de convocação. De acordo com Marisa Serrano, isso está dificultando as investigações.
A presidente da CPI também informou ter solicitado ao Banco do Brasil que identifique a forma como foi gasto R$ 1 milhão por meio de cartões corporativos. O valor, de acordo com o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), foi detectado por auditores e não teria a indicação dos estabelecimentos em que as despesas foram realizadas. A informação do deputado foi dada nesta quinta-feira (9), durante depoimento à CPI do diretor da área de cartões do Banco do Brasil, Alexandre Correa Abreu.
Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado
10/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano anuncia acordo entre oposicionistas e base do governo
Marisa Serrano destaca resultados positivos da CPI Mista
Marisa Serrano abre reunião da CPI Mista dos Cartões Corporativos
Marisa Serrano diz que CPI Mista dos Cartões Corporativos não perdeu foco
Marisa Serrano é eleita presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos
Marisa Serrano é eleita presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos