Marisa Serrano aponta alternativas para acesso a dados do TCU



Após reunião com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues, a presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse que o TCU não pode enviar as informações bancárias sigilosas e que fundamentaram o relatório sobre o uso abusivo desses cartões sem que o plenário da comissão aprove o requerimento necessário.

- Eu discordo e acredito que nós teríamos condições de ter essa oportunidade [acesso aos dados sigilosos]. Mas, também perguntei se a Mesa do Congresso ou do Senado pode fazer esse pedido, e ele (o presidente do TCU) disse que vai estudar essa possibilidade. Vou informar a todos os integrantes da CPI que tive essa conversa e que há um pequeno caminho, que é a Mesa solicitar ao TCU essas informações - revelou.

Marisa Serrano disse que o papel de um presidente de CPI é fazer justamente o que ela está fazendo: conversar com todas as pessoas que possam esclarecer dúvidas, procurar alternativas, encontrar caminhos e esgotar todas as possibilidades de manter a comissão atuante e em condições de cumprir o trabalho para o qual foi instituída, qual seja, garantir a verdade dos fatos.

A senadora pelo Mato Grosso do Sul disse também que só tomou conhecimento da existência do dossiê sobre gastos sigilosos com cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso, quando foi publicada a reportagem da revista Veja. Para ela, o importante não é saber quem divulgou o dossiê, mas descobrir quem e porquê o mandou fazer.



02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acesso a dados sigilosos sobre cartões ocorrerá no TCU, diz Marisa Serrano

Brasil precisa de mais pesquisas e investimentos em energias alternativas, diz Marisa Serrano

Garibaldi e Marisa Serrano querem definir compartilhamento de dados dos cartões com TCU

Marisa Serrano vai ao TCU e garante que parlamentares terão acesso a documentos sigilosos

Marisa Serrano aponta descaso do governo com setores essenciais

Marisa Serrano aponta incompetência do governo no combate à escalada inflacionária