Marisa Serrano convoca senadores para defender o Senado



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) fez um apelo aos demais senadores para se unam em torno da proposta de defesa do Senado, materializada numa campanha "Reaja Senado". Ela disse que não é possível aceitar que pessoas proponham o fechamento do Senado e a instituição não responda.

- É chegado o momento de discutirmos o que fazer. Esta é a Casa da Federação, do equilíbrio. Todos os estados têm o mesmo peso em seus pleitos. Não podemos abaixar a cabeça. Se nós não pudermos reagir, quem poderá? - questionou.

Marisa Serrano lembrou que, na próxima terça-feira (2), "o Supremo Tribunal Federal vai legislar sobre as regras da próxima eleição". Ela afirmou que não se pode admitir que a democracia perca o local onde a população pode dizer o que quer, deixando que outros poderes falem pelo Legislativo.

- A quem interessa o enfraquecimento das instituições? A quem interessa o enfraquecimento do Senado? A história mostra que governos com viés autoritário, quando querem dominar o país, fecham o Congresso Nacional - alertou.



25/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano convoca senadores para defender o Senado

Marisa Serrano convoca oposição a se manter vigilante

Marisa Serrano volta a defender o depoimento de Renan; Mônica Veloso também deverá ser ouvida

Marisa Serrano e Casagrande vão fazer relatório conclusivo e defender votação aberta de processo contra Renan

Marisa Serrano diz que senadores não podem ir para o Conselho de Ética 'como se fosse um Fla-Flu'

Marisa Serrano pede profunda reforma administrativa no Senado