Marisa Serrano diz não haver farsa nem desconfiança na CPI
A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou, nesta terça-feira (18), que não há farsa na comissão e nem há clima de desconfiança entre governistas e oposicionistas. Segundo observou, a exemplo de outras investigações, a qualquer momento um fato, uma pessoa ou uma informação pode mudar a face dessa CPI.
- É preciso ter paciência para investigar. Se tivermos paciência, tenacidade e perseverança, vamos chegar lá e dar à sociedade aquilo que ela tem direito de saber: o que é feito com o seu dinheiro - ponderou.
Marisa Serrano disse também que não é possível ter dados considerados sigilosos vetados à análise do Congresso Nacional. Se as informações têm realmente caráter restrito, a CPI dos Cartões Corporativos deve ter o cuidado de não deixar vazar para o público, recomendou. A senadora assegurou ainda que todos os envolvidos serão ouvidos, inclusive a ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, e que todos os requerimentos de convocação e de convite serão votados.
- Todos os requerimentos serão votados e a sociedade brasileira poderá saber que tipo de argumento será usado para trazer um e não trazer outro - comentou.
18/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'
Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC
Marisa Serrano diz que ministro falou "em tom de ameaça"
Marisa Serrano chama PAC 2 de obra eleitoreira
Marisa Serrano abre reunião da CPI dos Cartões
Lida a carta de renúncia de Marisa Serrano