Marisa Serrano diz que ministra Dilma dá mau exemplo aos jovens ao "maquiar" currículo



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) criticou nesta quarta-feira (15) a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por ter "maquiado" seu currículo, informando títulos acadêmicos que ela não teria. Para a senadora, a atitude de Dilma Rousseff é um mau exemplo para os jovens.

- A ministra não teve a idéia de quanto isso é prejudicial para a juventude brasileira. Se o exemplo vem de uma ministra que quer ser presidente e que maquia seu currículo, mostrando uma coisa que ela não é como se fosse verdadeira, significa compactuarmos com aquilo que é mentira - disse.

Recentemente, a imprensa divulgou que a ministra não concluiu os cursos de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Universidade de Campinas, informação diferente do que constava em seu currículo oficial na internet. A assessoria de Dilma Rousseff afirmou que houve um "erro" no preenchimento do currículo.

A senadora Marisa Serrano disse também que a educação é fundamental para transformar a sociedade e para imprimir valores positivos na juventude. Ela mencionou resultado de estudo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), indicando que a maioria dos brasileiros acredita que o que realmente pode mudar sua vida são os valores básicos como respeito, amor, espiritualidade e outros.



15/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Houve dossiê e a ministra Dilma não falou a verdade", afirma Marisa Serrano

Jarbas critica presidente Dilma por antecipar campanha e maquiar contas

Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'

Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC

Marisa Serrano diz que ministro falou "em tom de ameaça"

Marisa Serrano chama PAC 2 de obra eleitoreira