Marisa Serrano diz que o poder revelou quem era Ramez Tebet
"Dizem que o poder não muda as pessoas, mas apenas as revela: acho que o poder revelou quem era o Ramez Tebet". Na visão da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), Tebet sempre foi uma pessoa amiga, companheira e que adorava "um dedo de prosa". Um homem que marcou a história do Mato Grosso e do Brasil. Um exemplo a ser seguido pela atual e também pelas futuras gerações.
- Nos últimos meses, me espelhei muito na vida de Ramez Tebet, sobretudo no que ele se propôs a fazer em um momento crucial, quando enfrentou o dilema por ter que tomar uma decisão de minerva na votação que poderia cassar dois senadores, duas grandes expressões da política nacional. Ele disse que agiria de acordo com a sua consciência. E agiu dessa forma, foi extremamente coerente - afirmou Marisa Serrano.
Outra característica da personalidade de Tebet destacada pela senadora sul-mato-grossense foi o sentimento de gratidão. Ela lembrou que o ex-senador costumava repetir que ninguém o superava em um ponto: "no agradecimento que devo ao Criador dos Mundos, pois não conheço pessoa da minha relação a quem Ele tenha dado tanto", dizia.
07/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano pede programas de inclusão social para quem vive do Bolsa-Família
Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'
Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC
Marisa Serrano diz que ministro falou "em tom de ameaça"
Marisa Serrano chama PAC 2 de obra eleitoreira
Marisa Serrano abre reunião da CPI dos Cartões