Marisa Serrano lamenta aumento de analfabetos no Brasil
Ao comentar os resultados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada no início deste mês, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) manifestou sua preocupação com dados relativos à educação, que revelaram um aumento de 113 mil no número de analfabetos com mais de 15 anos, entre 2007 e 2008.
Marisa Serrano frisou que da melhoria da educação depende o avanço da sociedade e o desenvolvimento do país. Ela acrescentou que, sem educação para o povo, o Brasil não pode aspirar à condição de país de primeiro mundo.
A senadora alertou ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a impossibilidade de o Brasil cumprir as Metas do Milênio, de redução do analfabetismo para 6% até 2015, caso se mantenham as condições atuais da educação no país.
As Metas do Milênio - estabelecidas nas conferências mundiais ocorridas ao longo dos anos 1990 - são um conjunto de objetivos para o desenvolvimento e a erradicação da pobreza no mundo, que devem ser adotadas pelos estados membros das Nações Unidas, que envidarão esforços para alcançá-los até 2015.
30/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano lamenta terremoto ocorrido no Chile
Cícero Lucena lamenta morte de Paulo Renato e saída de Marisa Serrano do Senado
Marisa Serrano: Brasil não estimula leitura
Marisa Serrano cobra mais atenção ao uso da água no Brasil
Marisa Serrano diz que política do "quanto pior melhor" já não tem vez no Brasil
Marisa Serrano diz que Brasil está atrasado na área da educação