Marisa Serrano pede ao povo que 'não esmoreça' e repudie nas urnas candidatos corruptos




A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) pediu ao povo, "que está descrente nos políticos por causa dos seguidos escândalos", que "não esmoreça" e procure se informar sobre os candidatos às próximas eleições, oferecendo o voto apenas àqueles que são honestos e sérios. Ela assinalou que se as pessoas deixarem de acreditar no poder de mudança das eleições e não reagirem, só os corruptos sairão ganhando.

Marisa Serrano disse que a população tem razão em sua descrença, pois os escândalos políticos vêm se tornando rotineiros. Lembrou que, em menos de duas semanas, os eleitores ficaram sabendo que foram presos um prefeito, seu vice, vereadores, um governador e vários candidatos nas cidades de Dourados (MS) e Macapá (AP).

A senadora lembrou ainda, no âmbito do governo federal, das denúncias contra o filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, o que contribui para "ampliar o sentimento de impunidade e a descrença" da população. Para ela, "há frouxidão moral" no governo.

No entendimento de Marisa Serrano, a população "parece anestesiada" nestas eleições por causa da propaganda eleitoral, que estaria tentando mostrar que "o Brasil está maravilhoso" em razão do momento econômico. No entanto, sustentou, "a economia do país não pode ficar acima da qualidade moral e ética do povo" e os eleitores não devem se comportar como "vaquinhas de presépio" e devem questionar a honestidade dos seus candidatos.



15/09/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano pede investimentos na qualidade da educação

Marisa Serrano pede discussão ampla sobre o 'apagão'

Papaléo defende Sarney. Marisa Serrano pede mudança.

Marisa Serrano pede profunda reforma administrativa no Senado

Marisa Serrano pede profunda reforma administrativa no Senado

Marisa Serrano pede equilíbrio entre desenvolvimento e preservação