Marisa Serrano pede profunda reforma administrativa no Senado



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse há pouco que o Senado se tornou um "mastodonte". Ela pediu uma profunda reforma administrativa na instituição, sob pena de os parlamentares serem surpreendidos semanalmente por mais escândalos.

De acordo com Marisa Serrano, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, Renato Casagrande (PSB-ES) propôs que o presidente do Senado, José Sarney, vá à comissão para explicar o que tem feito em resposta às denúncias sobre a existência de atos secretos no âmbito administrativo da Casa.

Ela criticou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por declarações que atribuem ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público a lentidão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em aparte, os senadores Papaléo Paes (PMDB-AP) e Valdir Raupp (PMDB-RO) também se disseram surpreendidos pelos chamados atos secretos no âmbito da administração do Senado, mas defenderam o presidente José Sarney.

Mais informações a seguir



16/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano pede profunda reforma administrativa no Senado

Marisa Serrano pede à população que participe da reforma da Lei Rouanet

Marisa Serrano prega necessidade de reforma política

Marisa Serrano diz que Reforma Política é "a mãe de todas as reformas"

Marisa Serrano diz que reforma tributária não pode mais ser adiada

Marisa Serrano diz que discussão da CPMF deve englobar reforma tributária