Marisa Serrano recebe delegação tcheca e relata problemas brasileiros



O maior problema que o Brasil enfrenta para manter equilibrado o meio ambiente, incluindo aí o combate ao desmatamento e à poluição e o tratamento do lixo, principalmente nas grandes cidades, está na educação e na formação da população. A afirmação foi feita nesta terça-feira (11) pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) a membros da delegação da República Tcheca que visitou o Senado e a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Marisa Serrano, que é vice-presidente da CMA, fez um relato da situação econômica e social brasileira e destacou que o Brasil é um paísheterogêneo, com os maiores problemas, sobretudo nos setores de infra-estrutura e educação, localizados na Região Nordeste. Por isso, defendeu a imediata adoção de uma política específica para os estados nordestinos, como forma de o país crescer de forma harmônica.

A senadora aproveitou a oportunidade para pedir aos membros da República Tcheca que estudem a viabilidade de fornecimento, ao Brasil, de tecnologia para o reaproveitamento da água. A delegação mostrou-se inclinada a atender a solicitação, ao mesmo tempo em que defendeu maior aproximação entre os parlamentares brasileiros e os tchecos.

Ao final do encontro, Marisa Serrano presenteou a delegação com um livro de obras do pintor mineiro Carlos Bracher sobre Brasília e, em seguida, convidou a missão tcheca a dirigir-se ao restaurante do Senado para um almoço com o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). Ela disse ainda aos parlamentares tchecos que eles são sempre bem-vindos ao Brasil e que o Legislativo brasileiro sente-se honrado com o convite para enviar uma missão àquela República.



11/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estado recebe delegação tcheca

Marisa Serrano pede apoio federal para combater problemas causados pelas chuvas no MS

Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'

Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC

Marisa Serrano diz que ministro falou "em tom de ameaça"

Marisa Serrano chama PAC 2 de obra eleitoreira