Marta Suplicy deveria pedir demissão, afirma Jefferson Péres



Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (14), o senador Jefferson Péres (PDT-AM) disse que a ministra do Turismo, Marta Suplicy, deveria pedir demissão pela declaração dada no dia anterior. Ao ser indagada por jornalistas sobre qual conselho daria aos usuários de transporte aéreo vitimados por atrasos, a ministra disse que eles deveriam relaxar e gozar.

- Uma resposta obscena e debochada. Uma conduta incompatível com o elevado cargo que ela exerce. Deboche com o sofrimento dos usuários, pessoas que penam horas e horas com atrasos e cancelamento de vôos - afirmou Jefferson Péres.

O senador disse que, junto à nota que a ministra divulgou se desculpando pela declaração, ela deveria ter entregado também uma carta de demissão. Jefferson Péres recordou do recente suicídio do ministro da Agricultura japonês acusado de corrupção.

- Não estou aconselhando que a dona Marta se mate. Que ela tenha muita saúde e viva muitos anos, mas devia entregar o cargo. O que ela fez é indesculpável. Ela mereceria o meu respeito se pedisse demissão. É o desprezo aos outros, desprezo de quem sobe e desce de avião numa base aérea, num jatinho da FAB, não sofre atraso nenhum. Mas, neste país, ninguém se demite, quanto mais se matar - disse o senador.



14/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR: CLÓVIS CARVALHO DEVERIA PEDIR DEMISSÃO

Cyro Miranda diz que Haddad deveria pedir demissão em razão dos novos problemas no Enem

Simon afirma que Renan deveria pedir licença da presidência

Jefferson Péres sugere demissão do ministro da Saúde

JEFFERSON PÉRES PERGUNTOU POR QUE O MINISTRO NÃO PEDIU DEMISSÃO

Jefferson Péres quer a demissão de José Dirceu: "Ele errou"