Simon afirma que Renan deveria pedir licença da presidência



Em discurso no plenário, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que o presidente Renan Calheiros deveria se licenciar enquanto enfrenta processos no Conselho de Ética. Ele acrescentou que a sociedade cobra do Senado uma solução para essa questão.

Simon também analisou a reforma política. Ele afirmou que o que foi aprovado na Câmara em matéria de reforma política é pior do que está em vigor.

- O que os Deputados fizeram como reforma política é uma falta de sensatez, é um absurdo - declarou Simon.

O senador gaúcho abordou a questão da reeleição do presidente Inácio Lula da Silva. Ele disse que há os que falam que o Brasil vai caminhar para a democracia direta, que vai permitir que o povo se manifeste e, dentro dessa manifestação, o povo vai dizer se Lula pode ou não pode mais se candidatar novamente.

- Esses movimentos que estão aí de empresários, de advogados são importantes. Eu tenho até participado de debates, mas também é delicado. O movimento para valer, que é o que eu defendo, tem de ser da sociedade, dos jovens - argumentou Simon ao se referir ao movimento chamado "Cansei."

Simon contou que ao falar na última quinta-feira (16) como paraninfo na turma de Ciência política da Universidade de Brasília conclamou os jovens sair ás ruas.

- Os jovens, nesta altura, têm de se manifestar; os jovens têm de nos colocar contra a parede e cobrar de nós uma posição - disse Simon.



17/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado: "Devido às pressões, Renan deveria não se afastar do cargo, mas pedir uma licença"

Marta Suplicy deveria pedir demissão, afirma Jefferson Péres

Pedro Simon volta a pedir que Sarney se licencie da Presidência

Arthur Virgílio volta a pedir afastamento de Renan da Presidência do Senado

Simon diz que licença de Renan permitirá julgamento com independência

Simon faz apelo a Renan para que desista da candidatura à presidência da Casa