JEFFERSON PÉRES PERGUNTOU POR QUE O MINISTRO NÃO PEDIU DEMISSÃO



A exemplo da exoneração de Luís Antônio Buffara da Diretoria de Administração e Finanças do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto (Indesp), o senador Jefferson Péres (PDT-AM) perguntou ao ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca, se ele também não deveria pedir demissão do cargo, devido às denúncias de irregularidades nas autorizações para o funcionamento de bingos no país. "Essa regra valeu para seu auxiliar e não vale para vossa excelência?", questionou o senador, em audiência pública realizada nesta quinta-feira (dia 18).
Greca respondeu que nada tem a esconder e que quer servir ao país "com serenidade". Disse que aguardará a apuração das denúncias sobre o funcionamento de bingos com tranquilidade e que tomou todas as medidas necessárias para apurar os fatos, com abertura de sindicãncia e de investigação da Polícia Federal e do Ministério da Justiça.
Jefferson Péres quis saber se Buffara, ao pedir exoneração do cargo, por ser acusado de corrupção, teve uma atitude de confissão de culpa ou praticou um ato de prudência. Greca respondeu que as acusações eram graves e que pediu a Buffara que se afastasse do cargo. "Essa exoneração me deu mais conforto", respondeu.

18/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres sugere demissão do ministro da Saúde

Jefferson Péres quer a demissão de José Dirceu: "Ele errou"

Marta Suplicy deveria pedir demissão, afirma Jefferson Péres

Jefferson Péres diz ser contrário à proposta de demissão de juízes pelo Conselho de Justiça

JEFFERSON PERES DIZ QUE FALTOU DIGNIDADE AO MINISTRO RAFAEL GRECA

Jefferson Péres defende ministro do Trabalho e diz que suspensão de fiscalização foi "cautela"