MARTUS TAVARES DESMENTE QUE TENHA SE ENCONTRADO COM NICOLAU



O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, afirmou aos senadores da Subcomissão Permanente do Judiciário que não encontrou nos registros do ministério nenhuma audiência com o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, durante o período em que ocupou o cargo de secretário executivo do Ministério do Planejamento. Ele disse que determinou que fosse feita uma pesquisa na sua agenda logo que tomou conhecimento de reportagem publicada na revista IstoÉ, segundo a qual o ex-magistrado diz, em conversa telefônica gravada com um interlocutor não identificado, ter participado de pelo menos uma audiência.
- Não foi encontrado nenhum registro de audiência concedida a Nicolau dos Santos Neto. Também fiz um levantamento dos retornos de chamadas telefônicas e encontrei apenas o registro de dois telefonemas. Uma ligação retornada por mim no dia 11 de novembro de 1996 e uma outra retornada no dia 8 de novembro de 1996 pelo então chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento, Amaury Bier - explicou o ministro.
As indagações sobre os supostos contatos entre Martus Tavares e o ex-juiz Nicolau foram feitas pelos senadores Edison Lobão (PFL-MA) e Pedro Simon (PMDB-RS). Simon lembrou que, segundo a IstoÉ, durante uma audiência, Martus Tavares teria dito ao ex-juiz: "já que você tem um pistolão desses, não precisa dizer mais nada", referindo-se ao fato de que o ex-secretário-geral da Presidência da República, Eduardo Jorge Caldas, teria encaminhado Nicolau para tratar da liberação de verbas para o fórum trabalhista de São Paulo. "Esse tipo de expressão não faz parte do meu vocabulário", comentou Martus.

29/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Martus Tavares explica LDO a parlamentares

Jucá aplaude trabalho de Martus Tavares

SIMON RECOMENDA DEMISSÃO DE MARTUS TAVARES

SIMON RECOMENDA DEMISSÃO DE MARTUS TAVARES

COMISSÃO DE ORÇAMENTO VAI CONVOCAR MARTUS TAVARES

MARTUS TAVARES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAS