Massacre no Rio será discutido em debate sobre violência nas escolas
O massacre ocorrido na escola carioca Tasso da Silveira na última semana, em que um ex-aluno matou 12 estudantes e feriu mais de vinte, será discutido em audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A realização do debate foi aprovada nesta quarta-feira (13) pelos membros da comissão, que deverão discutir, de forma geral, a questão da segurança nas escolas brasileiras, envolvendo toda forma de ilícitos, tais como: porte de armas, tráfico de entorpecentes, bullying, corrupção de menores, atentado violento ao pudor e consumo de bebidas alcoólicas. O requerimento do senador Marcello Crivella (PRB-RJ) recebeu apoio de vários parlamentares.
O diretor da Escola Municipal Tasso da Silveira está entre os convidados para debaterem o tema. Também deverão ser ouvidos representantes do Ministério Público do Distrito Federal e dos Ministérios da Justiça e da Educação, bem como secretários de segurança pública de quatro estados brasileiros: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
13/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa debate sobre violência nas escolas
Programa debate violência nas escolas
Grande Expediente debate violência nas escolas
Violência nas escolas será debatida nesta terça
Violência nas escolas será debatida em audiência pública
PARECER SOBRE REGULAMENTAÇÃO DOS PLANOS DE SAUDE SERÁ DISCUTIDO NA 4ª