Material didático irá qualificar taxistas sobre atendimento ao turista
O material do curso facilita o aprendizado e pode ser utilizado a qualquer momento pelos taxistas
Com o intuito de qualificar o atendimento e divulgar noções empreendedoras aos taxistas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou nesta quinta-feira (20), o Projeto Taxista Empreendedor. Por meio de um material didático, os motoristas poderão assistir ou ouvir aulas sobre temas como marketing pessoal, noções de gestão e controle financeiro, estratégias e dicas para atender aos clientes, ética e potencial turístico das cidade.
Estima-se que entre 30% e 40% da categoria seja beneficiada pela iniciativa até a Copa de 2014. O curso foi organizado em 13 aulas, em áudio e vídeo, produzido em parceria com a TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Os vídeos serão veiculados na grade de programação do canal.
As inscrições estão abertas, os interessados devem comparecer a uma agência do Sebrae, fazer a inscrição e garantir o kit com o material. Mais informações estão disponíveis na página do Taxista Empreendedor na internet . Ao final do curso, o taxista receberá uma certificação do Sebrae.
De acordo com Luiz Barreto, presidente nacional do Sebrae, o objetivo do Projeto é tornar o taxista um empresário que entenda as responsabilidades e potencialidades do negócio. “Devem ser observados fatores como a concorrência e a necessidade de diferencial. Há profissionais que estudam a possibilidade de ter um tablet, jornais ou informações extra sobre a cidade para oferecer ao cliente”, destaca.
Segundo o presidente nacional do serviço, a expectativa é de que sejam distribuídos mais de 15 mil kits de aulas em todo o Brasil. O Taxista Empreendedor, de acordo com o Barreto, é um complemento ao Taxista Nota 10, outro programa de qualificação do Sebrae, com foco no aprendizado de idiomas.
“Nós precisamos nos aperfeiçoar. O cartão de visitas de uma cidade é o taxista, que faz o primeiro atendimento ao turista. O selo do Sebrae vai ser um diferencial de qualidade”, informou a presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal, Maria do Bonfim.
Leia mais:
Aplicativo em celular ajuda usuário a não transgredir no trânsito
Projeto Taxista Nota 10 deve capacitar cerca de 80 mil motoristas a distância em todo País
Programa pretende preparar 380 mil profissionais do transporte para a Copa de 2014
Fonte:
Portal do Taxista Empreendedor
20/09/2012 18:32
Artigos Relacionados
Unesp incentiva produção de material didático
MEC vai investigar material didático destinado à educação no campo
CMA examina obrigatoriedade de uso de papel reciclado em material didático do MEC
CÂNDIDO QUER AMPLIAR GRATUIDADE DE MATERIAL DIDÁTICO
Recuperação da rede estadual terá material didático inédito
Projeto de Paim determina exame prévio de material didático