Unesp incentiva produção de material didático



Programa prevê edições de qualidade com baixo custo

Lançado em setembro, o Programa de Apoio à Produção de Material Didático–Pedagógico de Docentes da UNESP tem como objetivo a edição do conteúdo acadêmico destinado às aulas na Universidade. De acordo com Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), autora da iniciativa, a idéia é preservar os direitos autorais, evitar a reprodução de cópias de livros e de outros produtos.

Em parceria com a Fundação Editora UNESP (FEU) e a Fundação para o Vestibular da UNESP (Vunesp), todo texto de apoio às aulas, material audiovisual, homepage, software, material artístico e demais trabalhos poderá ser reproduzido sob demanda pelo selo Cultura Acadêmica da Editora UNESP. Pelos termos da parceria, a Editora se responsabilizará pela inscrição da obra no ISBN – International Standard Book Number. “Com este registro, o material didático passa a ter valor de produção intelectual, o que não acontecia antes do Programa”, explica José Roberto Saglietti, assessor da Prograd.

O Programa é restrito a docentes e graduação e de pós-graduação. Aqueles que se inscreverem terão o trabalho avaliado por critérios estabelecidos pela Prograd. Uma vez selecionado, o material será diagramado, revisado e editorado, de acordo com as normas de publicação da Editora UNESP. Entre os requisitos, o material deve ter relação com a disciplina ministrada pelo autor e necessita ser encaminhado com, no mínimo, três meses de antecedência do início do semestre letivo em que será utilizado. De acordo com a Prograd, as publicações serão oferecidas aos alunos pelo preço de custo.

A inscrição pode ser efetivada com o preenchimento de uma ficha disponível no endereço http://www.unesp.br/prograd/prodidatico.php

Informações: [email protected]

Da Assessoria de Imprensa da Unesp

(C.C.)



09/25/2007


Artigos Relacionados


MEC vai investigar material didático destinado à educação no campo

CMA examina obrigatoriedade de uso de papel reciclado em material didático do MEC

CÂNDIDO QUER AMPLIAR GRATUIDADE DE MATERIAL DIDÁTICO

Material didático irá qualificar taxistas sobre atendimento ao turista

Recuperação da rede estadual terá material didático inédito

Projeto de Paim determina exame prévio de material didático