MAURO MIRANDA: A MÚSICA SERTANEJA FICOU MAIS POBRE



Em discurso sobre a morte do cantor Leandro, o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) afirmou que "a doença insidiosa emudeceu para sempre a voz romântica que embalou os sonhos e as alegrias de milhões de admiradores em todas as camadas sociais, de todas as idades e de cada um dos recantos deste país".

Para o senador, a música sertaneja ficou mais pobre, o Brasil está "coberto de tristeza", Goiás chora a perda de um de seus filhos mais ilustres e todos os que conheceram a alma pura e simples de Leandro estão vivendo um sentimento irreprimível de orfandade.

Mauro Miranda disse que Goiás tem uma divida de gratidão com Leandro, porque, com o irmão Leonardo, ele ampliou as fronteiras culturais do estado, divulgando a música, a alma, as crenças e os sentimentos dos goianos:

- Mas a dívida do Brasil rural é ainda maior. Com Leonardo, Leandro popularizou, como ninguém, através da música, a mais genuína e autêntica cultura de suas origens sertanejas - disse ele.

O senador destacou que, como ser humano, Leandro construiu uma personalidade talhada para servir de exemplo a todos os que lidam com a fama.

- O poder do prestígio popular não lhe subiu à cabeça. Manteve-se fiel às raízes rurais, aos amigos, aos familiares e aos necessitados que dependiam de sua alma benfeitora - afirmou.

Mauro Miranda disse ainda que o país deverá retirar algumas lições importantes a partir da força demonstrada por Leandro diante da adversidade.

- Nos últimos dias de vida, Leandro foi a encarnação da dignidade e da resignação. Foi humilde na grandeza da fama, e foi grande ao conviver com a fragilidade da vida - assinalou.

O senador prestou as suas homenagens aos pais, aos filhos e a todos os familiares de Leandro, pedindo licença para que elas fossem de todo o povo goiano, que teve "a ventura da convivência com este homem singularmente exemplar como cidadão comum ou como figura pública".

- E meus votos de que essa convicção faça menos sofrida a dor pela perda irreparável - concluiu Mauro Miranda.



23/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda comunica duplicação de mais um trecho da BR-153

Mauro Miranda quer MP mais independente do Executivo

MAURO MIRANDA QUER MAIS RECURSOS PARA GOIÁS

Mauro Miranda reivindica mais atenção do governo ao setor agropecuário

Mauro Miranda: Lula representa esperança para os mais necessitados

Mauro Miranda elogia destinação de mais recursos para manutenção de rodovias