Mauro Miranda critica governo de Goiás por não ter melhorado aparelho policial militar



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) criticou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), pelo fato de não ter melhorado o aparelho policial militar goiano, conforme prometera em campanha eleitoral, passados dois anos de governo. O senador cobrou a imediata criação do plano de carreira para policiais e bombeiros, com uma política salarial que garanta remuneração condigna às exigências do perigoso exercício da atividade policial.

Mauro Miranda pediu também a implantação de regras claras de movimentação desses servidores, para acabar com perseguições e transferências de policiais motivadas por questões de natureza política.

Outro aspecto questionado por Mauro Miranda com relação à administração de Marconi Perillo foi a falta de preparação técnica dos policiais e a inexistência de aparelhamento adequado, como viaturas, armamento, computadores etc. - Como ter uma polícia eficiente se faltam os meios técnicos e científicos para combater a criminalidade? - indagou o parlamentar.

Mauro Miranda relacionou doze promessas que teriam sido feitas por Perillo aos policiais de Goiás durante sua campanha ao governo. Segundo disse, apenas uma delas foi cumprida: a ampliação do quadro do Corpo de Bombeiros.

Convicto de que a criação do plano de carreira para policiais e bombeiros é uma das questões importantes para a resolução dos problemas que afetam a segurança pública de Goiás, o senador responsabilizou o governo pelas conseqüências que porventura decorrerão da falta de condições dignas de trabalho para policiais e bombeiros.

15/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda anuncia encontro do PMDB em Goiás e critica governo do PSDB no estado

Mauro Miranda cobra do governo de Goiás ações na área de segurança

MAURO MIRANDA APELA POR RODOVIAS DE GOIÁS

MAURO MIRANDA REGISTRA DESENVOLVIMENTO DE GOIÁS

Mauro Miranda pede gasoduto para DF e Goiás

Mauro Miranda comenta administração do PMDB em Goiás