Mauro Miranda cobra do governo de Goiás ações na área de segurança
O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) cobrou nesta terça-feira (25) do governador goiano, Marconi Perillo, o cumprimento de promessas de campanha que, entre outras medidas na área de segurança, previam o funcionamento das delegacias de polícia nas 24 horas do dia. De acordo com o senador, o funcionamento das delegacias durante a madrugada resume-se ao encaminhamento da população a uma central de flagrantes.
- São meras operações burocráticas, para desalento e aflição da população sujeita a assaltos, roubos, estupros, agressões, assassinatos e outras violações dos seus direitos humanos a qualquer hora do dia e da noite - afirmou.
Mauro Miranda disse temer que o descaso das autoridades com a segurança pública possa reproduzir em outros estados episódios de violência como os registrados no Rio de Janeiro.
- Não adianta falar em polícia comunitária, polícia integrada, polícia cidadã, polícia presente na vida da cidade, se sua autoridade, se o seu poder não for exercido 24 horas por dia, em suas dimensões essenciais: o policiamento ostensivo e a atividade investigativa - alertou.
Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) chamou atenção para a importância da distribuição de renda na diminuição dos índices de violência. "Um país com péssima distribuição de renda, com milhares de crianças abandonadas à fome, ao frio e ao tráfico, e que assiste à tudo de forma acomodada, não pode ter esperança de paz", advertiu.
Já o senador Lindberg Cury (PFL-DF) apontou o desenvolvimento econômico como principal instrumento para a inclusão social e conseqüente diminuição da violência.
25/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
GOIÁS INOVA E MELHORA AÇÕES NA SAÚDE, DIZ MAURO MIRANDA
Mauro Miranda cobra providências para deter aumento de casos de Aids em Goiás
Carlos Bezerra cobra ações do governo na área de segurança pública
Mauro Miranda critica governo de Goiás por não ter melhorado aparelho policial militar
Mauro Miranda cobra ações para reduzir transmissão de Aids pelo aleitamento materno
Mauro Miranda anuncia encontro do PMDB em Goiás e critica governo do PSDB no estado