MAURO MIRANDA REGISTRA DESENVOLVIMENTO DE GOIÁS



O desenvolvimento acelerado do Sudoeste de Goiás e do novo pólo industrial de Rio Verde foi citado pelo senador Mauro Miranda (PMDB-GO) como uma das referências mais fortes no processo de grandes mudanças que vem ocorrendo na economia do Centro-Oeste. Ele observou que, enquanto as estatísticas do desemprego aumentam no Sudeste, pelo menos 17.500 novos empregos diretos serão criados nos próximos cinco anos no seu Estado.

- As novas vagas representam 17% da atual população de 103 mil habitantes de Rio Verde, e isso mostra o choque positivo que vai ocorrer no mercado de trabalho de toda a região, explicou Mauro.

Citando matéria publicada na Gazeta Mercantil, Mauro disse que apesar de participar do otimismo que envolve Rio Verde, está preocupado com a manutenção da qualidade de vida e a proteção ao meio ambiente. O jornal divulgou cálculos segundo os quais, nos próximos quatro anos, o município terá uma população de 250 mil pessoas, aumentando as demandas sobre os serviços públicos. "Quanto ao impacto das novas indústrias no equilíbrio ambiental, acho que as garantias que vêm sendo dadas pelas respectivas diretorias são satisfatórias", completou.

Na opinião do senador goiano, Rio Verde cresceu graças às suas terras férteis ideais para a agricultura e à vocação empresarial que conseguiu montar um modelo integrado entre os setores de produção primária e de transformação agro-industrial.

- O perfil econômico de Goiás está em acelerado processo de mudança, e estou certo de que este momento que estamos vivendo é apenas o começo de um processo de transformação política e econômica que nos colocará em condições de igualdade com unidades federativas tradicionalmente mais poderosas - encerrou Mauro Miranda.

30/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda registra crescimento da indústria farmacêutica de Goiás

MAURO MIRANDA APELA POR RODOVIAS DE GOIÁS

Mauro Miranda pede gasoduto para DF e Goiás

Mauro Miranda comenta administração do PMDB em Goiás

Mauro Miranda destaca Festa do Divino em Goiás

Mauro Miranda alerta para erosões em Goiás