Mauro Miranda defende candidatura própria do PMDB



Com base no resultado da convenção extraordinária do PMDB, realizada em São Paulo, no último domingo (3), o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) defendeu a apresentação de candidato próprio, pelo partido, à Presidência da República.- Não nos conformamos com o papel secundário desempenhado pelo PMDB nas coligações nacionais de governos nos últimos oito anos - declarou.

NSegundo o parlamentar a legenda que liderou a luta contra o regime militar e possibilitou a transição para a democracia precisa "reassumir o seu protagonismo histórico". O parlamentar disse ainda que o PMDB não aceita mais ser coadjuvante de projetos de poder que não permitem colocar em prática as suas idéias e propostas.

Mauro Miranda afirmou que a sociedade brasileira clama por novos rumos. Ele observa que a legenda pode representar uma alternativa para acabar com o desemprego e fazer com que a insegurança pública deixe de ser um problema tão grave como é hoje.

O senador por Goiás acrescentou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de limitar as coligações partidárias estaduais às que forem estabelecidas nacionalmente, fortalece a posição de candidatura própria adotada na convenção.

Ele acrescentou que desde 1982, quando o PMDB foi o maior vencedor das eleições para a Câmara dos Deputados, Senado e governos estaduais, o partido "foi e continua sendo o fiel da balança nas votações parlamentares de mudanças cruciais para o futuro do Brasil".



06/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lando defende candidatura própria do PMDB

Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência

REQUIÃO DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O PMDB

Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República

Maldaner defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República