REQUIÃO DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O PMDB
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu hoje (dia 6) que o PMDB apresente candidatura própria à Presidência da República. Para ele, a decisão, a ser tomada na convenção de domingo (dia 8), representará o renascimento do partido. A história do PMDB significa, segundo Requião, o exemplo de coragem, resistência e dignidade que deve nortear os trabalhos da convenção.
- Temos que ter a coragem de retomar o caminho, de destruir as dificuldades e de voltar às origens. O partido não pode tomar o rumo da covardia do liquidacionismo, do medo, da fragilidade e do desânimo. É a hora do grito de guerra dos homens emulheres dignos que sempre formaram a maioria do partido - avaliou.
Requião acredita que a opção pelo apoio à candidatura do presidente Fernando Henrique Cardoso significaria fugir do compromisso do PMDB com as mudanças do país. O senador paranaense vê na convenção o momento de romper com as práticas "de ascender por cima, da perpetuação de aceitar, de aliançar, de compromissar, que apenas favorecem os de sempre".
Roberto Requião fez críticas à corrente peemedebista que defende a aliança com o PSDB: "Aderir ao governo é fazer o elogio do nosso próprio coveiro. Com a candidatura própria estão os verdadeiros peemedebistas. Os que não estiverem hão de se arrepender até a morte", afirmou.
06/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lando defende candidatura própria do PMDB
Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência
Mauro Miranda defende candidatura própria do PMDB
Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência
Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República
Maldaner defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República