MAURO MIRANDA DENUNCIA CRISE SOCIAL NO PAÍS
O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) apelou hoje (dia 21)ao presidente da República para que atente para a grave situação social no país, com o quadro de desemprego se acentuando,a construção civil desativada e ausência absoluta de financiamento para habitação popular. "O governo tem instrumentos, e quando quer pode tomar providências", afirmou.
Ele lembrou que, antigamente, o governo procurava atacar o problema com a abertura de frentes de trabalho, como abertura de estradas vicinais."A pobreza e o desemprego trazem as doenças e a desorganização social", disse o senador, acrescentando que as cidades incham de pessoas que vêm do interior à busca de sobrevivência e que a classe média está sacrificada e assustada.
Mauro Miranda acusou os tecnocratas de transformar a sociedade brasileira em cobaia de experiências econômicas e pediu ao presidente da República mudanças na política econômica.
Depois de citar vários índices, o senador goiano disse que o número de empregos reduziu-se em mais de 60 mil nos últimos anos."Se a indústria paulista, o setor mais organizado de nossa economia, está em crise, imagine-se como estão setores mais sensíveis como construção civil e agricultura", frisou.
21/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda: Minaçu, maior produtor de amianto do país, faz aniversário em crise
Mauro Miranda denuncia situação de hospitais goianos
MAURO MIRANDA DENUNCIA ATENTADO EM VILA PROPÍCIO
Mauro Miranda denuncia pressões do Planalto na convenção do PMDB
Mauro Miranda denuncia "mentira" de governador sobre violência no entorno do DF
Mauro Miranda alerta para risco de crise cambial