Mauro Miranda denuncia pressões do Planalto na convenção do PMDB
De acordo com o senador, na convenção se defrontarão duas visões acerca do melhor rumo a ser tomado pelo PMDB quanto às eleições do ano que vem. A visão com que concorda, frisou Mauro, está corporificada na candidatura do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) à presidência nacional do partido, por ele estar ligado ao compromisso com a ética e o combate à corrupção, entre outros atributos citados pelo senador. Para Mauro Miranda, Maguito está ligado à mensagem de um PMDB que lutou pela democratização brasileira e luta contra a desigualdade social.
- O PMDB sabe que a afeição da sociedade pela democracia continuará ameaçada enquanto 50% dos brasileiros mais pobres detiverem 14% da renda nacional, quase a mesma parcela concentrada nas mãos do 1% mais rico da população - afirmou.
Em sua opinião, para continuar fiel ao seu compromisso com o povo brasileiro, o PMDB deve manter-se no nível elevado do embate de idéias. Caso a convenção traia esses princípios, só restará cumprir a profecia dos "coveiros da democracia que há tantos anos sonham com a morte do nosso partido", completou.
05/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda quer convenção nacional do PMDB
Mauro Miranda critica falta de diálogo interno na convenção do PMDB
Maguito denuncia pressões do governo na disputa interna do PMDB
Mauro Miranda defende candidatura própria do PMDB
Mauro Miranda comenta administração do PMDB em Goiás
Mauro Miranda anuncia encontro regional do PMDB em Iporá (GO)