MAURO MIRANDA DESTACA ATO PELA SALVAÇÃO DO RIO ARAGUAIA
O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) anunciou hoje (dia 2) o início de um movimento regional pela salvação do rio Araguaia. Ele disse que, sob a liderança dos ministérios públicos de Goiás e dos demais estados do Centro-Oeste, serão criados comitês regionais permanentes, identificadas as propriedades que margeiam o rio, fiscalizado o lançamento de lixo nas águas do Araguaia e do Taquari, e proibido o financiamento a proprietários que não cumpram normas ambientais adequadas.
Mauro Miranda anunciou ainda a criação de condomínios de reserva legal, além de maior eficiência na fiscalização das queimadas, entre outras providências indispensáveis para a preservação do rio. Ele informou que, no campo de entidades governamentais ou não governamentais, estão previstos compromissos que vão da criação de áreas de preservação ambiental à sistematização das normas existentes.
Referindo-se ao evento destinado à salvação do rio, no qual foi lançada a "Carta do Alto Araguaia", o parlamentar mencionou o discurso que o ministro da Justiça, Iris Rezende, realizou sobre a necessidade de atuar-se rapidamente "para impedir uma catástrofe de proporções alarmantes, que coloca em risco o bem-estar das gerações presentes e futuras". E solicitou à Mesa a transcrição nos anais do Senado da íntegra do discurso de Iris Rezende.
Presidindo a sessão, o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) se disse também comprometido com a salvação do rio Araguaia, classificando sua paisagem como uma das mais belas do país.
02/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda registra 48º aniversário de São Miguel do Araguaia
Mauro Miranda destaca Dia do engenheiro e do arquiteto
Mauro Miranda destaca "história brilhante" de ACM
MAURO MIRANDA DESTACA A ATUAÇÃO DA EMBRAPA
MAURO MIRANDA DESTACA DUPLICAÇÃO DE RODOVIA
Mauro Miranda destaca participação de artesãos goianos na UD