MAURO MIRANDA HOMENAGEIA OS 20 ANOS DO DIÁRIO DA MANHÃ
- Erudito e brilhante na profundidade do conhecimento histórico e literário, repórter por excelência na garra com que persegue a informação, polêmico e guerreiro no combate aos poderosos, Batista Custódio é o líder carismático de uma equipe de jornalistas que é lida diariamente com avidez por todos os segmentos da opinião pública de meu estado - afirmou Mauro Miranda.
O senador recordou a história do Diário, sucessor do semanário Cinco de Março, também comandado por Batista Custódio. Para o parlamentar, o jornalista "é o comandante dessas duas histórias e foi ele quem fez, com suas equipes, a simbiose entre o romantismo de ontem e a modernidade de hoje".
- Ator e testemunha, ele ajudou a construir a história política e administrativa dos últimos 40 anos no meu estado, mostrando a verdade, atacando os desmandos, combatendo a corrupção mas também apoiando as ações de governo que correspondessem às expectativas da sociedade - disse.
De acordo com Mauro Miranda, o Diário da Manhã tem "um indiscutível patrimônio de credibilidade", com páginas que "refletem a coragem, a veemência e o destemor do chefe, quando a rotina da vida pública é interrompida por algum ato de patifaria dos governantes". Para o senador, todos os cidadãos goianos se sentem representados nas páginas do jornal, acrescentando que o matutino é "um autêntico porta-voz das aspirações do estado e do povo de Goiás".
Mauro Miranda pediu a transcrição, para os anais do Senado, do editorial intitulado "Documento histórico", publicado na edição comemorativa dos 20 anos de circulação do periódico.
17/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO HOMENAGEIA O DIÁRIO DA MANHÃ
Mauro Miranda homenageia Bernardo Sayão
Mauro Miranda homenageia milhares de maçons anônimos
Mauro Miranda lembra os 226 anos de emancipação política de Niquelândia
MAURO MIRANDA DIZ QUE É URGENTE DEFINIR POLÍTICAS PARA MENORES DE 18 ANOS
MAURO MIRANDA LEMBRA OS 28 ANOS DA ASSOCIAÇÃO GOIANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO