MAURO MIRANDA HOMENAGEIA OS 20 ANOS DO DIÁRIO DA MANHÃ



Os 20 anos do Diário da Manhã, transcorridos no último domingo (dia 12), foram comemorados em discurso do senador Mauro Miranda (PMDB-GO). Para o parlamentar, todo o êxito do periódico deve ser creditado ao jornalista Batista Custódio, "um profissional completo que fez escola", com vários discípulos espalhados pelas redações de jornais de São Paulo e do Rio de Janeiro.
- Erudito e brilhante na profundidade do conhecimento histórico e literário, repórter por excelência na garra com que persegue a informação, polêmico e guerreiro no combate aos poderosos, Batista Custódio é o líder carismático de uma equipe de jornalistas que é lida diariamente com avidez por todos os segmentos da opinião pública de meu estado - afirmou Mauro Miranda.
O senador recordou a história do Diário, sucessor do semanário Cinco de Março, também comandado por Batista Custódio. Para o parlamentar, o jornalista "é o comandante dessas duas histórias e foi ele quem fez, com suas equipes, a simbiose entre o romantismo de ontem e a modernidade de hoje".
- Ator e testemunha, ele ajudou a construir a história política e administrativa dos últimos 40 anos no meu estado, mostrando a verdade, atacando os desmandos, combatendo a corrupção mas também apoiando as ações de governo que correspondessem às expectativas da sociedade - disse.
De acordo com Mauro Miranda, o Diário da Manhã tem "um indiscutível patrimônio de credibilidade", com páginas que "refletem a coragem, a veemência e o destemor do chefe, quando a rotina da vida pública é interrompida por algum ato de patifaria dos governantes". Para o senador, todos os cidadãos goianos se sentem representados nas páginas do jornal, acrescentando que o matutino é "um autêntico porta-voz das aspirações do estado e do povo de Goiás".
Mauro Miranda pediu a transcrição, para os anais do Senado, do editorial intitulado "Documento histórico", publicado na edição comemorativa dos 20 anos de circulação do periódico.

17/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGUITO HOMENAGEIA O DIÁRIO DA MANHÃ

Mauro Miranda homenageia Bernardo Sayão

Mauro Miranda homenageia milhares de maçons anônimos

Mauro Miranda lembra os 226 anos de emancipação política de Niquelândia

MAURO MIRANDA DIZ QUE É URGENTE DEFINIR POLÍTICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

MAURO MIRANDA LEMBRA OS 28 ANOS DA ASSOCIAÇÃO GOIANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO