Mauro Miranda manifesta apoio à criação do Ecomuseu do Cerrado



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) manifestou o seu apoio à criação do Ecomuseu do Cerrado, abrangendo os municípios de Abadiânia, Águas Lindas, Alexânia, Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Pirenópolis e Santo Antônio do Descoberto. A iniciativa do senador foi em atenção aos membros do Instituto Huah do Planalto Central, que em audiência na última quarta-feira (dia 19), pediram sua solidariedade à implantação do projeto. O objetivo da criação do ecomuseu é preservar e recuperar os patrimônios naturais e culturais do cerrado.

Durante a audiência, a coordenadora do grupo, Lais Aderne, explicou ao senador que não se pretende implantar "um simples museu ao ar livre, mas sim um espaço dinâmico, constituindo-se em uma rede integrada à história social, às realizações e aos anseios dos habitantes da região". Nas localidades onde se pretende implantar o museu, serão desenvolvidos projetos, em espaços rurais e urbanos de predomínio do bioma cerrado, contemplando um programa de ações nas áreas de ecologia, educação e economia auto-sustentável.

Mauro Miranda ressaltou a importância da criação do Ecomuseu para a preservação da biodiversidade de uma área considerável da região Centro-Oeste. Ele manifestou a sua convicção de que a proposta "sairá do papel em um futuro bem próximo" e comprometeu-se a divulgá-la entre os demais senadores.

20/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda destaca atuação do EcoMuseu do Cerrado na preservação do meio ambiente

MAURO MIRANDA MANIFESTA ESPERANÇA NA DUPLICAÇÃO DA BR-153

Mauro Miranda pede apoio para Apae

Mauro Miranda cobra apoio de FHC a policiais do Entorno do DF

MAURO MIRANDA PEDE APOIO PARA A AGRICULTURA

Mauro Miranda analisa pesquisa a sobre queda no apoio à democracia