MAURO MIRANDA PEDE MODERAÇÃO AO MST



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) pediu nesta quinta-feira (dia 25) mais moderação ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), se referindo ao episódio da invasão da fazenda do presidente Fernando Henrique Cardoso, em Buritis (MG). "A violência é má conselheira. O Movimento não deve comprometer seus ideais em episódios desgastantes como o da invasão da propriedade do presidente".
- Agora podemos ver claramente que o episódio foi um erro estratégico do MST. As lideranças pecaram por excessos e ameaças de violência e agora correm o risco de se desmoralizar, perdendo parte do apoio popular de que desfrutam - alertou.
Mauro Miranda frisou seu apoio à causa da reforma agrária e até mesmo sua condescendência com "excessos dos trabalhadores em sua luta justa por um pedaço de terra". O senador pediu a transcrição nos anais do Senado de um artigo do jornalista Batista Custódio, publicado no Diário da Manhã de Goiânia, analisando a ação do MST no episódio de invasão da fazenda de FHC. "Como grande "quixote" do jornalismo goiano, ele afirma que a terra que está sobrando para uma minoria é a mesma que está faltando para a maioria", citou.

25/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda pede melhoria das estradas

Mauro Miranda pede gasoduto para DF e Goiás

Mauro Miranda pede a renúncia do ministro da Educação

Mauro Miranda pede apoio para Apae

Mauro Miranda pede solução para inadimplentes do SFH

Mauro Miranda pede aplicação do Estatuto da Cidade