MAURO MIRANDA VÊ COM ESPERANÇAS AS RELAÇÕES ENTRE BRASIL E ROMÊNIA



Aproveitando as comemorações da data nacional romena, o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) homenageou o embaixador Ioan Bar, chefe da delegação da Romênia no Brasil, que deixa o cargo após coordenar as relações entre os dois países por quatro anos. Mauro se disse honrado por ter sido um dos principais interlocutores do embaixador Bar, como presidente do Grupo Interparlamentar de Cooperação entre Brasil e Romênia.
O senador lembrou que as relações entre os dois países têm se estreitado, sobretudo em cooperações comerciais e negócios. Com a ajuda do embaixador Ioan Bar, os dois países realizaram duas reuniões da Comissão Conjunta Brasil-Romênia, em 1997 e 1998, em que diplomatas e empresários de diversos setores dos dois países puderam abrir largas perspectivas de negociações.
- Valho-me desta data especial para reforçar as esperanças na riqueza de nossas relações com a Romênia, país com o qual temos não uma fronteira geográfica, mas uma fronteira de interesses que nos unem em função das semelhanças de nosso estágio de desenvolvimento. Não tenho dúvida de que há muito ainda a explorar nesse vasto território de semelhanças - disse o senador.

03/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAURO MIRANDA REGISTRA 80º ANIVERSÁRIO DA ROMÊNIA

Senado aprova acordo entre o Brasil e a Romênia

Relações entre Brasil e Espanha não serão prejudicadas com exigências para espanhóis, segundo Ministério das Relações Exteriores

Mauro Miranda registra expansão da Brasil Telecom

MAURO MIRANDA CONDENA EXCLUSÃO DE GOIÁS E DO DF DA ROTA DO GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA

MAURO MIRANDA PEDE QUE BANCO DO BRASIL REVEJA DECISÃO SOBRE QUATRO AGÊNCIAS DE GOIÁS