MEC pré-seleciona 49 cidades que podem receber cursos de medicina
Em portaria publicada nesta sexta-feira (20), o Ministério da Educação divulga os 49 municípios pré-selecionados para a implantação de cursos de graduação em medicina por instituições de particulares de educação superior.
Foram indicados municípios de 15 estados das cinco regiões do país, com a previsão de oferta de aproximadamente 3,5 mil vagas em cursos.
No início do próximo ano, os municípios pré-selecionados receberão visitas in loco de comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes.
A comissão também verificará a proposta de contrapartida de investimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) apresentada pela instituição de ensino.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC recebeu e analisou recursos de 72 municípios cujas propostas foram inicialmente indeferidas. Após análise, sete deles tiveram os recursos deferidos. Na chamada anterior, no dia 3 último, foram pré-selecionados 42 municípios.
Os pareceres da Seres referentes aos recursos estarão disponíveis pela internet, no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), módulo Mais Médicos. O gestor municipal terá acesso com a mesma senha usada no procedimento de inscrição do município.
A Portaria nº 731/2013, da Seres, com a relação dos 49 municípios pré-selecionados para implantação de cursos de medicina por instituições particulares, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20.
Fonte:
Ministério da Educação
20/12/2013 17:14
Artigos Relacionados
Cursos de medicina e odontologia podem obter certificação
Três cidades abrem inscrições para cursos do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura
Noventa e uma cidades podem receber recursos para construir Centros de Assistência Social
Projeto amplia relação de cursos superiores que podem receber cadáver para estudo
Hospital das Cínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto seleciona idosos para estudo
Turismo seleciona agências para receber chineses