Médicos podem se inscrever para 2ª fase do programa de qualificação em atenção básica



Pela nova edição do Provab, os médicos cursarão pós-graduação em Saúde da Família e receberão bolsa no valor de R$ 8 mil mensais, pelo período de 12 meses

 

Médicos de todo País podem se inscrever, a partir dessa sexta-feira (11), na segunda fase do  Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica (Provab). O Programa consiste em qualificar profissionais da saúde por meio da atuação em periferias de grandes cidades, assim como municípios do interior ou áreas remotas. Após realizar a adesão, no prazo de 6 a 17 de fevereiro, os médicos devem indicar em quais municípios querem atuar.

O curso prevê atividades práticas na Atenção Básica, supervisionadas por instituições de ensino superior (IES), bem como atividades teóricas desenvolvidas em (EAD) pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS), rede de universidades públicas de referência.

Pela nova edição do Provab, os médicos cursarão pós-graduação em Saúde da Família e receberão bolsa custeada diretamente pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 8 mil mensais, pelo período de 12 meses.

Os profissionais bem avaliados pela IES receberão pontuação adicional de 10% nos exames de residência médica, conforme a resolução 03/2011 da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

A adesão dos médicos deve ser efetuada via internet, por meio de preenchimento de formulário eletrônico e anexação dos documentos exigidos no edital.

 

Etapas