Médicos podem se inscrever para 2ª fase do programa de qualificação em atenção básica
Pela nova edição do Provab, os médicos cursarão pós-graduação em Saúde da Família e receberão bolsa no valor de R$ 8 mil mensais, pelo período de 12 meses
Médicos de todo País podem se inscrever, a partir dessa sexta-feira (11), na segunda fase do Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica (Provab). O Programa consiste em qualificar profissionais da saúde por meio da atuação em periferias de grandes cidades, assim como municípios do interior ou áreas remotas. Após realizar a adesão, no prazo de 6 a 17 de fevereiro, os médicos devem indicar em quais municípios querem atuar.
O curso prevê atividades práticas na Atenção Básica, supervisionadas por instituições de ensino superior (IES), bem como atividades teóricas desenvolvidas em (EAD) pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS), rede de universidades públicas de referência.
Pela nova edição do Provab, os médicos cursarão pós-graduação em Saúde da Família e receberão bolsa custeada diretamente pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 8 mil mensais, pelo período de 12 meses.
Os profissionais bem avaliados pela IES receberão pontuação adicional de 10% nos exames de residência médica, conforme a resolução 03/2011 da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
A adesão dos médicos deve ser efetuada via internet, por meio de preenchimento de formulário eletrônico e anexação dos documentos exigidos no edital.
Etapas
10/01/2013 17:41
Artigos Relacionados
Médicos da Atenção Básica podem tirar dúvidas sobre diagnóstico por meio de 0800
Saúde lança 3ª fase do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica
Médicos que participarem de programa de atenção básica terão pontos extras em exame de residência
Cinco estados do Nordeste contam com mais 1,2 mil médicos para Atenção Básica
Municípios têm até sexta-feira (1°) para solicitar médicos do programa de qualificação
AGU garante notas a médicos que atuaram na atenção básica