Mercadante adia anúncio de saída da liderança para conversar com Lula



O senador Aloizio Mercadante decidiu adiar o discurso que faria na tarde desta quinta-feira para oficializar sua renúncia ao cargo de líder do PT. Em sua página no sítio Twitter, Mercadante explicou que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, o informou de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quer conversar com ele antes do discurso.

"Estou aguardando a chegada dele, que está em viagem. Devo isso a ele, pela nossa história em comum e meu compromisso com o governo", afirma Mercadante no microblog.

Aloizio Mercadante havia anunciado pela manhã que deixaria a Liderança do partido no Senado, cargo que ocupa desde fevereiro. Conforme informações do gabinete do parlamentar, Mercadante iria oficializar a saída do cargo em discurso na tribuna do Senado.

O senador discordou da orientação do presidente da legenda, Ricardo Berzoini, para que a bancada votasse a favor do arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Em entrevista ontem à imprensa, após reunião da bancada do partido, Mercadante declarou que "a decisão da Executiva Nacional do PT impôs uma disciplina partidária que, seguramente, não foi o melhor caminho para a bancada nem para o Senado".



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante anuncia saída da Liderança do PT

Mercadante deve anunciar saída da Liderança ainda nesta manhã

Mercadante diz que PT só define posição sobre Sarney depois de conversar com Lula

Lula espera convite de FHC para conversar

ROCHA RECOMENDA SAÍDA DE ARTHUR VIRGÍLIO DA LIDERANÇA

Suassuna anuncia saída da liderança do PMDB e do Conselho de Ética