Mercadante admite que Antero tem direito de esclarecer qualquer episódio



O líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), em discurso em Plenário nesta sexta-feira (21), disse que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) -tem todo o direito de querer esclarecer qualquer episódio-. O senador paulista referia-se a comentários feitos pelo senador mato-grossense sobre a presença da cadela Michelle na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Ministério, realizada nesta quinta (20), na Granja do Torto.

Mercadante explicou que, na saída da sessão no Plenário do Senado em que foi ouvido o ministro da Previdência e Assistência Social, Ricardo Berzoini, um jornalista lhe perguntou sobre sua opinião em relação ao debate em torno da cadela Michelle. Dizendo não ter conhecimento do debate e supondo que ninguém discutiria semelhante tema, continuou Mercadante, -citei um velho ditado que diz o seguinte: quando um cachorro late para você, você não late para o cachorro-.

- Eu não tinha informação de que senador Antero Paes de Barros tinha interesse nesse tema. Se tivesse, jamais utilizaria esse ditado popular, porque poderia induzir a uma interpretação que não tinha intenção de dar - assegurou o senador, que insistiu em negar qualquer intenção de fazer uma grosseria com o senador peessedebista.



21/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | Ainda há muito a esclarecer no episódio da fuga do senador boliviano, diz Ana Amélia

Estudiosos veem na exumação de Jango a chance para esclarecer um episódio obscuro de nossa história

Mercadante elogia ação do Itamaraty em episódio em Honduras

Qualquer senador acusado tem direito à ampla defesa, diz Arthur Virgílio

DUTRA AFIRMA QUE ESTADO DE DIREITO FOI AGREDIDO NO EPISÓDIO DAS FITAS

Antero quer convocar general Jorge Armando Felix para esclarecer suposta espionagem da Abin