Mercadante afirma ser necessário acelerar inclusão digital



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) encerrou, há pouco, audiência pública com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, sobre as metas do Plano Brasil Maior relacionadas à pasta. Em diversos momentos de sua exposição, Mercadante afirmou ser preciso acelerar o processo de inclusão digital no país. E, para impulsioná-lo, ressaltou ser necessário que a indústria brasileira se envolva, por exemplo, com a fabricação de tablets, contribuindo tanto com componentes eletrônicos quanto com conteúdo pedagógico nacionais.

- O Brasil vai dar um salto educacional com a inclusão digital. A cultura da nova geração é a cultura digital. A tecnologia da informação veio para ficar - sustentou.

Ainda nesta perspectiva, o ministro defendeu a aprovação de projeto de lei (PL 1481/07) de sua autoria, propondo a aplicação de 75% dos recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (Fust) para levar a inclusão digital às escolas. A matéria já foi aprovada pelo Senado e está pronta para ser votada pelo Plenário da Câmara.

Mais informações a seguir



13/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante diz que inclusão digital contribui para o desenvolvimento

Mercadante pede aprovação pela Câmara de projetos de sua autoria sobre inclusão digital

Secretaria de Inclusão Digital será criada nesta semana, afirma ministro

Mercadante diz que é necessário fazer logo a reforma do Judiciário

Hélio Costa diz que antes da implantação da TV digital é necessário salvar as nossas emissoras

LOBÃO AFIRMA QUE ACORDO COM O FMI É SEVERO, MAS NECESSÁRIO