Mercadante diz que inclusão digital contribui para o desenvolvimento



Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Aloizio Mercadante (SP) saudou o lançamento, pelo Executivo, do projeto que determina a instalação de banda larga (conexão rápida de acesso à Internet) em escolas públicas de educação básica em todo o país.

O senador disse esperar que a iniciativa contribua para a aprovação de projeto de sua autoria que prevê a inclusão digital de todos os estabelecimento públicos escolares do Brasil em um prazo máximo de cinco anos, com a utilização de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

A proposta, já aprovada pelo Senado, encontra-se em tramitação na Câmara.

- O Brasil tem que se preparar para a economia rápida, ágil, para a economia da informação. A inclusão digital das escolas é um passo indispensável para a formação pedagógica, estimula a ciência e contribui para a qualificação profissional - disse Mercadante.

O senador defendeu investimentos na formação profissional dos professores, como forma de favorecer o desenvolvimento do conteúdo pedagógico que ficará à disposição na Internet, e ainda a inclusão digital de escolas que se encontram na área rural.



08/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante afirma ser necessário acelerar inclusão digital

Mercadante pede aprovação pela Câmara de projetos de sua autoria sobre inclusão digital

Secretaria de Inclusão Digital participa da 2ª Conferência do Desenvolvimento

Consórcio contribui para desenvolvimento da cafeicultura no Brasil

USP: Análise da estrutura de proteína contribui para desenvolvimento de vacina contra esquistossomos

USP: Análise da estrutura de proteína contribui para desenvolvimento de vacina contra esquistossomos