Mercadante cobra dos líderes acordo para desobstrução da pauta



O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) conclamou, nesta terça-feira (25), os líderes de partidos a finalizarem acordo iniciado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre a votação imediata de matérias que tratam da abertura das votações de perda de mandatos de parlamentares, além de projeto que determina o afastamento de parlamentares membros da Mesa, dirigentes de comissões técnicas e integrantes do Conselho de Ética que estiverem sendo alvo de processo por quebra de decoro parlamentar.

Mercadante sustentou que a concretização desse acordo possibilitará a desobstrução da pauta e a votação de matérias importantes para o país.

- Na CCJ houve um compromisso que deve ser finalizado. Queremos saber a opinião dos líderes. Se iremos votar algumas matérias sobre voto aberto nas cassações de mandato e o voto transparente em todas as votações - disse o senador.

Mercadante enfatizou que há na pauta desse entendimento proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador Paulo Paim (PT-RS) relativa ao licenciamento de parlamentares que estiverem envolvidos em processos na Justiça, e um projeto de resolução de autoria do senador João Durval Carneiro (PDT-BA), dispondo sobre hipóteses de impedimento e afastamento de senador.



25/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante conclama líderes a finalizarem acordo para desobstrução da pauta

Líderes chegam a consenso para desobstrução da pauta

Líderes reúnem-se nesta terça para negociar desobstrução de pauta de votações

Jucá diz que já existe acordo para desobstrução da pauta

Sarney confirma acordo para desobstrução da pauta do Senado

Votação da PEC dos vereadores depende de acordo e desobstrução da pauta